CONTRIBUIÇÃO SINDICAL URBANA

Para preenchimento da guia de recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - GRCSU clique aqui ou digite o endereço eletrônico em seu navegador - https://sindical.caixa.gov.br - e insira as informações para gerar seu boleto para pagamento, conforme instruções abaixo.

 

Passo a passo:

Clique no link acima para abrir a página.

*Utilize os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer.

**Desconecte o Certificado Digital para continuar, quando houver.

Selecione SITCS CONTRIBUINTE e clique em CONFIRMAR para continuar.

alt

Preencha o campo com os caracteres descritos na imagem e clique em CONFIRMAR para continuar.

alt

Clique em Incluir Guia para continuar.

alt

Em Tipo de Identificação da Entidade selecione Código da Entidade Sindical.

alt

Feche a janela que se abrir para continuar.

alt

Em CNPJ ou Código da Entidade Sindical digite 97200 ou 05985477000197.

alt

Em Grau da Entidade selecione Sindicato.

alt

Feche a janela que se abrir para continuar.

alt

Clique em CONFIRMAR para continuar.

 

alt

Verifique se os dados estão corretos. Clique novamente em CONFIRMAR para continuar.

alt

Preencha as informações de pagamento.

alt

Em Vencimento digite a data de vencimento no formato dd/mm/aaaa, ou seja, 2 dígitos para dia, 2 dígitos (numéricos) para mês e 4 dígitos para ano, separado(s) com barra(s).

Em Exercício digite o ano atual no formato 0000, ou seja, com 4 dígitos, sem incluir dia ou mês, sem pontos, traços e/ou barras.

Em Valor da Contribuição digite o valor total das contribuições a serem recolhidas no formato 0000,00, ou seja, sem ponto(s) separando o(s) milhar(es), apenas vírgula separando a(s) dezena(s)/(centavos).

Em Nome/Razão Social/Denominação Social digite a razão social da empresa com letras maiúsculas, sem pontos, traços e/ou acentos.

Em Tipo de Identificação do Contribuinte selecione CNPJ.

Em CPF/CNPJ/Código do Contribuinte digite o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa com 14 dígitos no formato 00000000000000, ou seja, sem pontos, traços e/ou barras.

Em CEP digite o Código de Endereçamento Postal (CEP) da empresa no formato 00000-000, ou seja, sem ponto(s) separando o(s) milhar(es), mas com traço separando os últimos 3 dígitos, e clique em BUSCAR ENDEREÇO.

Verifique se o endereço está correto para continuar.

Em Número digite o número do endereço da empresa no formato 0000, ou seja, sem ponto(s), traço(s) e/ou barra(s). Em Complemento digite os dados de complemento do endereço da empresa, quando houver; utilize maiúscula(s) para letra(s) , sem ponto(s), traço(s), barra(s) e/ou acento(s), evite abreviação(õe)(s); digite os número(s) no formato 0000, ou seja, sem ponto(s), traço(s), barra(s) e/ou acento(s).

Em Código de Atividade do Contribuinte digite os 3 (três) primeiros números do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da empresa no formato 000, ou seja, sem ponto(s), traço(s) e/ou barra(s).

Em Capital Social - Empresa digite o capital social declarado da empresa/matriz, quando houver, no formato 0000,00, ou seja, sem ponto(s) separando o(s) milhar(es), mas com vírgula(s) separando a(s) dezena(s).

Em Capital Social - Estabelecimento digite o capital social declarado do estabelecimento/filial, quando houver, no formato 0000,00, ou seja, sem ponto(s) separando o(s) milhar(es), mas com vírgula(s) separando a(s) dezena(s).

Em Nº Empregados Contribuintes digite o número total de empregados contribuintes neste recolhimento no formato 0000, ou seja, sem ponto(s), traço(s) e/ou barra(s).

Em Total Remuneração - Contribuintes digite o total de remuneração dos empregadores contribuintes neste recolhimento, no formato 0000,00, ou seja, sem ponto(s) separando o(s) milhar(es), mas com vírgula(s) separando a(s) dezena(s).

Em Total de Empregados do Estabelecimento digite o total de empregados ativos na empresa, contribuintes ou não no formato 0000, ou seja, sem ponto(s), traço(s) e/ou barra(s).

Revise, verifique e confirme as informações digitadas.

alt

Clique em CONFIRMAR para enviar as informações e gerar sua guia.

Clique em VISUALIZAR para gerar o boleto de pagamento e visualizar a impressão do boleto.

***Em caso de erros, contatar o HELP DESK da Caixa Econômica Federal.

 

CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL

Solicite o boleto de pagamento e/ou guia de Contribuição Negocial encaminhando um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o assunto - Guia de Contribuição Negocial - para boletos à vencer ou - Atualizar Guia de Contribuição Negocial - para boletos vencidos (neste último caso, informe também o mês de referência), e informe o CNPJ da empresa, nome completo e telefone do representante, no corpo do e-mail.